1º DIA –
 LISBOA / TEL AVIV

Em hora a determinar, comparência no aeroporto de Lisboa. Assistência pelo guia da ATLANTE – Tours & Travels no aeroporto que acompanhará o grupo durante toda a viagem. Formalidades de embarque e partida em direção a Tel Aviv, em voo directo, noctuno.

 

2º DIA – TEL AVIV / HAIFA / TIBÉRIAS

Chegada a Tel Aviv. Pequeno-almoço. Início do dia em Jaffa (antiga Joppe), visita da Igreja de S. Pedro, o Bairro dos Artistas, onde se encontra a Casa de Simão o Curtidor. Saída em direção a Cesareia, antiga Capital Romana, visita do Anfiteatro e aqueduto romano. Prosseguimento até Haifa. Almoço em restaurante local. Após almoço, subida ao Monte Carmelo, visita da Gruta de Elias e Convento de Stella Maris. Continuação da viagem até Tiberias, instalação no hotel, jantar e alojamento.

 

3º DIA – TIBÉRIAS / TABOR / TIBÉRIAS

Após pequeno-almoço no hotel, travessia do Lago de Tiberíades em barco. Subida ao Monte das Bem-Aventuranças. Continuação das visitas, em Cafarnaum, visita da Sinagoga e Casa de S. Pedro. Tabgha, Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, Igreja do Primado de Pedro. Almoço. Subida até ao Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração. De regresso a Tibérias, paragem junto às margens do Rio Jordão. Jantar e alojamento no hotel.

 

4º DIA – TIBÉRIAS / NAZARÈ / QUMRAN / JERUSALÉM

Pequeno-almoço. Saída para Nazaré, passando por Caná, para visita da Igreja que relembra o 1o milagre de Jesus. Em Nazaré, celebração da Eucaristia, seguindo-se a visita dos locais ligados à Sagrada Família, ou seja, Igreja de S. José e Basílica da Anunciação. Almoço. Viagem da Galileia até à Judeia, passando pelo Vale do Jordão até Jericó, passagem pelo Monte da Tentação. Descida ao Mar Morto para visita de Qumran, onde foram encontrados os famosos manuscritos de Mar Morto. Subida à Cidade Santa de Jerusalém através do deserto da Judeia, passando pela “Estalagem do Bom Samaritano”. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

 

5º DIA – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM

Pequeno-almoço no hotel. Saída para Ein Karen, visita da Igreja de S. João Baptista e Santuário da Visitação. Passagem pela cidade nova para poder admirar o Knesset (parlamento de Israel), o Museu de Israel, Supremo Tribunal, alguns Ministérios, etc. Visita ao Museu Yad Vashem. Saída em direção a Belém. Almoço. Após almoço, visita do Campo dos Pastores. Visita da Basílica de Santa Catarina, Gruta da Natividade, grutas de S. José e S. Jerónimo. Celebração da Eucaristia. Regresso ao hotel, jantar e alojamento no hotel.

 

6º DIA – JERUSALÉM

Pequeno-almoço, saída em direção ao Monte das Oliveiras. Visita ao templo da Ascensão, Gruta do Pai- nosso. Visita panorâmica da Cidade de Jerusalém. Igreja Dominus Flevit, Getsemani, Jardim das Oliveiras, Basílica da Agonia, túmulo da Virgem. Almoço. De tarde, visita da maquete da Cidade de Jerusalém como se encontrava em Tempos de Jesus. Visita da Igreja de S. Pedro in Galicantu e no Monte Sion, visita da Igreja da Dormição da Virgem, Sala da Última Ceia (Cenáculo) e Túmulo do Rei David. Visita ao Bairro Judeu dentro das muralhas da Cidade Antiga passando pelo Cardo Máximo (antiga rua romana) até ao Muro das Lamentações. Jantar e alojamento no hotel.

 

7º DIA – JERUSALÉM / TELAVIV / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Entrada na Cidade Antiga de Jerusalém pela Porta de Santo Estevão, visita da Igreja de Santa Ana (local da Natividade de Maria) e Piscinas Probáticas. Visita das Capelas da Flagelação e Condenação com os Litóstrotos, Arco Ecce-Homo, Via Dolorosa até ao Calvário e Santo Sepulcro. Missa. Almoço em restaurante local. Saída em ao Aeroporto de Ben Gurion. Assistência nas formalidades de embarque e voo direto com destino a Lisboa. Chegada ao final da noite.

 

Peça-nos orçamento por email ou telefone.