1º DIA: LISBOA / MILÃO

Em hora a definir, encontro no Aeroporto de Lisboa com o guia da ATLANTE – Tours & Travels® que irá acompanhar o grupo em toda a viagem. Assistência nas formalidades de embarque para voo com destino a Milão, uma das principais capitais mundiais da moda. Chegada prevista para as 10h25, almoço em restaurante local. A seguir, inicio da visita panorâmica de Milão com destaque para Castelo Sforza, o emblemático teatro de opera Scala, Galerias Vitório Emmanuel II, a Catedral, chamada em Itália de Duomo,  e a Basílica de Santo Ambrósio, padroeiro da cidade. No final transfere até ao hotel, jantar e alojamento.

 

2º DIA: MILÃO / PÁDUA

Pequeno almoço no hotel e saída em direção a Pádua. Chegada e Almoço em restaurante local. Pádua, cidade da região italiana do Veneto, é famosa por nela ter vivido e morrido o santo franciscano mais conhecido da Igreja Católica: Santo António. Chegada, passeio pela cidade, visitando a Basílica onde se encontra sepultado este grande santo. Missa Vespertina. A seguir, chegada ao hotel, jantar e alojamento

 

3º DIA: PÁDUA / VENEZA / PÁDUA

Pequeno almoço no hotel. Saída em direção a Veneza. Chegada ao porto de Tronchetto. Transporte de barco ao centro de Veneza. Visita guiada e a pé à monumental e invulgar cidade dos canais, com especial destaque para a Praça e Basílica de S. Marcos, o sumptuoso palácio dos Doges com a famosa ponte dos suspiros, e o Gran Canal. Almoço em restaurante local. A seguir tempo livre para atividades de carácter pessoal. Possibilidade de dar um passeio de gôndola pelos canais (a ser organizado pela agência). Regresso a Pádua. Jantar e alojamento no hotel.

 

4º DIA: PÁDUA / SIENA / FLORENÇA

Pequeno almoço no hotel. Partida para Florença, berço do renascimento, onde encontramos as singulares obras de Miguel Ângelo. Visita guiada pela cidade, com destaque para a Basílica da Santa Cruz, onde estão sepultadas importantes figuras da cultura italiana, como Dante; Praça da Signoria, e a Duomo e o seu batistério exterior. Visita também das Galerias del Uffici (exterior) da famosa família dos Medicis e da singular Ponte Vechio conhecida pelas suas inúmeras ourivesarias. Almoço em restaurante local. A seguir, parida para Siena e tempo livre para visita desta fantástica cidade da Toscana, conhecida por ser a cidade de Santa Catarina e pela histórica corrida de cavalos chamada de Palio. Breve visita ao centro histórico. No final transfere para o hotel, Jantar e alojamento.

 

 5º DIA: FLORENÇA/ASSIS / ROMA

Pequeno almoço no hotel. Saída Assis, a famosa cidade de São Francisco e Santa Clara, considerado um dos maiores locais de peregrinação do mundo. Chegada, encontro com a guia e visita da Basílica de Santa Maria dos Anjos onde se encontra (no interior) a famosa Porziuncula, capela primitiva construída pelo próprio S.Francisco e pelos seus primeiros “irmãos”. A seguir, visita da Igreja de Santa Clara, onde se encontra o seu túmulo e da Basílica de São Francisco onde se encontra o túmulo do Santo. Almoço em restaurante local. Partida para Roma. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

 

6º DIA: ROMA / VATICANO / ROMA

Pequeno-almoço no hotel. Transferência para o Vaticano, para a Praça de São Pedro, coração da Igreja Católica. Participação na audiência Papal. Oportunidade única de encontro com o Papa Francisco no Ano da Misericórdia. A seguir, almoço em restaurante local. De tarde visita panorâmica, onde poderá apreciar os locais turísticos mais importantes da chamada “Cidade Eterna”, Coliseu, o Circo máximo, o Arco de Triunfo de Constantino datado do ano de 315 D.C, Fórum Romano que em tempos foi o centro político, religioso e comercial de Roma antiga, monumento a Vítor Emanuel, entre outros. Visita também da Basílica de Santa Maria Maior. Jantar e alojamento no hotel.

 

7º DIA: ROMA / VATICANO / ROMA

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita Basílica de São João de Latrão, Escala Santa, São Paulo Extra-Muros. Almoço em restaurante local. A seguir, visita ao Vaticano: Basílica de São Pedro e aos Museus do Vaticano que abrigam um enorme número de obras de arte das antigas civilizações egípcia, grega e romana, e quadros deslumbrantes executados pelos mais renomados mestres medievais, renascentistas e barrocos. Os corredores estão repletos de ornamentos, quadros, tapeçaria sumptuosa. A visita culmina com a entrada na Capela Sistina, conhecida pelos frescos de Miguel Ângelo. Ao final da tarde regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

8º DIA: ROMA / LISBOA

Pequeno almoço no hotel e transfere para o aeroporto e assistência nas formalidades de embarque para voo de regresso a Lisboa.