Visita Guiada ao Teatro Nacional de São Carlos (09.02.2019)

Inaugurado em 1793 pelos Principes D. João e D. Carlota Joaquina, o Teatro de Ópera de Lisboa é considerado um dos mais antigos e belos da Europa.

Desenhado pelo Arq. José da Costa e Silva, esta sala de ópera teve a intenção de substituir a grandiosa Opera do Tejo, inaugurada pelo Rei D. José I que foi completamente arrasada pelo Terramoto de 1755.

Graças aos capitalistas e aristocratas Conde de Farrobo e Barão de Porto Covo, o teatro foi construído em apena seis meses e recebeu como primeira opera a La Ballerina amante de Domenico Cimarosa.

Nesta visita vamos conhecer toda a história da construção desta Opera mas também as principais figuras dos séculos XIX e XX que viram neste teatro como o principal palco não só artístico mas também social e politico. Lembramos a passagem de Maria Callas e da Rainha Isabel II do Reino Unido. Vamos também conhecer os bastidores e ter acesso a áreas normalmente interditas ao público.

 

 

Informações:
Data e Hora: 09 de Fevereiro de 2019 às 10h00
Ponto de Encontro: Largo de São Carlos
Duração da visita: 2h00

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro e entradas.

 

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email reservas@atlantetours.pt indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever.
As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

 

Dados de pagamento:
ODYSSEYCONCEPT – Lda.
IBAN: PT50 0033 0000 4552 1590 5570 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

You may also like