O Natal na Ajuda – Visita Guiada (15.12.2018)

O Natal era um dos momentos mais felizes no Palácio da Ajuda. O Rei D. Luís, seguindo a tradição introduzida por seu pai, D. Fernando, montava todos os anos uma árvore de natal na sala do despacho, para os seus filhos D. Carlos e D. Afonso, e aí distribuía os presentes, consolidando assim este costume em Portugal.

Palco de vários acontecimentos políticos, sociais e familiares, este palácio foi residência oficial da Família Real Portuguesa entre 1861 a 1889, ficando para sempre consagrado como o Palácio dos Reis de Portugal. Surgiu no local onde, depois do fatídico dia 1 de Novembro de 1755, D. José instalou a sua residência, que ficou conhecida como a “Real Barraca”. Apesar de ter sido a residência oficial dos reis de Portugal, é um lugar pouco conhecido pela maioria dos portugueses. Venha conhecer a interessante história do Palácio da Ajuda, dos seus arquitectos e decoradores, e de quem o habitou, a Família Real Portuguesa, com os seus costumes e vivências.

Informações:
Data e Hora: 15 de Dezembro de 2018 às 15h00
Ponto de Encontro: Palácio Nacional da Ajuda – Junto à entrada principal
Duração da visita: 2h30

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro e entradas.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email reservas@atlantetours.pt indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever.
As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

IBAN: PT50 0033 0000 4534 8659 4420 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

You may also like