O Terramoto de 1755 – Visita Guiada – 24.10.2018

 

Em 1755 regista-se o maior abalo da história da Europa numa das suas capitais mais florescentes: Lisboa. Voltaire imortalizou-o na sua famosa peça “Candide” e no ” Poème sur le désastre de Lisbonne”. Lisboa nunca mais seria a mesma.

Mas Sebastião de Carvalho e Melo e os seus arquitectos, num esforço colossal que envolveu toda a sociedade, quiseram restituir a glória da capital do império e fazer dela uma das cidades mais modernas do seu tempo.

Venha connosco descobrir a cidade anterior e posterior ao Terramoto, o que resistiu, as inovações e a excepcionalidade do projecto pombalino. Uma visita única em que vamos percorrer vários espaços da cidade a começar pelo Largo do Carmo, passando pela Praça do Comércio e terminando no Rossio. Neste percurso visitaremos as ruínas do Convento do Carmo, subiremos ao Arco da Rua Augusta, e entraremos noutros lugares (surpresa) normalmente vedados ao público.

 

 

Informações:
Data e Hora: 24 de Novembro de 2018 às 10h00
Ponto de Encontro: Largo do Carmo, junto ao chafariz
Duração da visita: 2h30

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro e entradas.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email reservas@atlantetours.pt indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever.
As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

IBAN: PT50 0033 0000 4534 8659 4420 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

 

You may also like