Visita Guiada ao Cemitério dos Prazeres – 23 de Junho 2018 – Nova Data

O Cemitério dos Prazeres é um dos maiores e mais belos cemitérios da Europa. Com cerca de 12 ha e mais de 7 mil jazigos, esta “cidade dos mortos” nasceu da necessidade urgente de fazer face à epidemia de cólera “morbus” em 1833. Mas se inicialmente foi fruto de uma necessidade calamitosa, rapidamente surge um plano sofisticado tomando como exemplo o famoso cemitério parisiense Père-Lachaise, atraindo assim a elite social e intelectual de Lisboa. Desde o Conde de Burnay, um dos homens mais ricos de Portugal, ao Duque de Saldanha, passando pelo Maçon Magalhães Lima, o intelectual Jaime Cortesão, entre outros, este cimitério é o espelho da sociedade dos séculos XIX, XX e XXI portuguesa, dos seus protagonistas, dos arquitectos e escultores, autores deste monumentos fúnebres, das crenças valores e cosmografias de cada indivíduo aqui sepultado.

Destacamos neste evento a visita ao interior do excepcional Mausoléu do 1ª Duque de Palmela, nem sempre acessível ao público, considerado o maio monumento fúnebre privado da Europa, e um dos mais misteriosos do mundo.

Venha descobrir connosco esta e outras histórias de um dos lugares mais insólitos e interessantes da cidade de Lisboa.

Visita guiada pelo Historiador Joel Moedas-Miguel, Licenciado em História e Património.


Informações:
Data e Hora: 23 de Junho de 2018 às 10h00
Ponto de Encontro: Entrada Principal do Cemitério dos Prazeres
Duração da visita: 2h30

Valor: 15€ por pessoa
Inclui seguro e entradas.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

Inscrições apenas através do email guidedvisits@gmail.com indicando Nome, Data de Nascimento e Contacto das pessoas a inscrever.
As vagas são preenchidas mediante a recepção do comprovativo de pagamento.

IBAN: PT50 0033 0000 4534 8659 4420 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

You may also like